Notícias

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

News Notícias

Ubisoft afirma que os jogadores precisam se acostumar com a ideia de não possuírem o jogo.

À medida que as gigantes da indústria de jogos intensificam seus investimentos nos sistemas de serviços de assinatura, como o Xbox Game Pass e a PS Plus, a Ubisoft não fica para trás, anunciando hoje seu mais recente plano, o Ubisoft+ Classics. Philippe Tremblay, diretor de assinaturas da Ubisoft, compartilhou insights sobre a visão da empresa em relação a esse movimento e as mudanças que ele representa para os jogadores.

“Uma das coisas que vimos é que os jogadores estão acostumados, um pouco como o DVD, a ter e possuir seus jogos. Essa é a mudança de consumo que precisa acontecer. Eles começaram a se sentir confortáveis em não possuir sua coleção de CDs ou DVDs. Isso é uma transformação que tem sido um pouco mais lento para acontecer [nos jogos].

À medida que os jogadores se sentem mais confortáveis nesse aspecto… você não perde seu progresso. Se você retomar o jogo em outro momento, seu arquivo de progresso ainda estará lá. Ele não foi excluído. Você não perde o que você construiu no jogo ou seu envolvimento com o jogo. Portanto, trata-se de se sentir confortável em não ser dono do seu jogo.

Definitivamente entendo a perspectiva dos jogadores com isso. Mas à medida que as pessoas adotam esse modelo, elas verão que esses jogos existirão, o serviço continuará e você poderá acessá-los quando quiser. Isso é reconfortante.”

Segundo Tremblay, a transição para uma mentalidade em que os jogadores se sintam mais confortáveis em não possuir fisicamente seus jogos está ocorrendo de maneira gradual na indústria dos videogames. Em comparação com as indústrias de filmes e música, essa mudança de paradigma demanda mais tempo. No entanto, a Ubisoft enxerga os serviços de assinatura como catalisadores cruciais nesse processo.

“Algo que percebemos é que a assinatura é uma ótima forma de introduzir títulos inéditos para novos jogadores no ecossistema da Ubisoft. Um em cada dez assinantes nunca jogou um jogo da Ubisoft antes. Por isso, eles acabam conhecendo mais dos nossos jogos, o que mostra que este modelo é uma forma de expandir os horizontes.”

Philippe acredita que os serviços de assinatura não apenas oferecem comodidade, mas também representam uma oportunidade única de introduzir jogos para novos públicos. Uma constatação interessante é que muitos assinantes do Ubisoft+, antes de aderirem ao serviço, nunca haviam experimentado um título da empresa. Isso destaca o potencial dos serviços de assinatura para expandir o alcance e a acessibilidade dos jogos, conquistando uma audiência mais ampla e diversificada.

“Então, pensando no futuro, teremos algumas adições que eles vão poder jogar no acesso antecipado ou no lançamento e, posteriormente, teremos o catálogo da Activision Blizzard também. Além de nossas vantagens e do catálogo rico e diverso, acreditamos que temos um grande motivo para os jogadores continuarem assinando.”

Para manter os jogadores engajados e incentivados a manterem suas assinaturas, a Ubisoft está comprometida em proporcionar um valor ainda maior para o Ubisoft+ Classics. Isso inclui a expansão do catálogo com a inclusão de títulos da Activision Blizzard, ampliando a oferta de experiências de jogo disponíveis para os assinantes. Essa estratégia reflete a constante evolução dos serviços de assinatura na indústria de jogos, não apenas como uma forma de acesso conveniente, mas também como uma plataforma dinâmica para a descoberta de novos mundos virtuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Pode Gostar

Detonados News

Shredder’s Revenge é o novo jogo das Tartarugas Ninjas

  • 22 de junho de 2022
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge – O novo jogo das tartarugas ninjas Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge promete